16 de março de 2011

NO ESPELHO DA IMAGINAÇÃO TUDO ACONTECE COMO QUEREMOS




Ao canto do meu quarto
tenho uma caixa do tesouro
e o guarda que a protege
é bastante forte é um besouro.
Lá dentro tenho uma coisa,
que ninguém me pode tirar,
lá dentro tenho o truque
para saber imaginar.
Imaginar é uma coisa
que toda a gente sabe fazer,
porque dentro da nossa cabeça
há muitas coisas a acontecer.
Imaginar é numa coisa pensar,
e logo de seguida pelo mundo
dos sonhos começamos a divagar.
Imaginar é sonhar,
é inventar, é perceber,
todas aquelas coisas
que não têm razão de ser.
O segredo que tenho dentro
dessa caixa é muito simples de entender:
se uma coisa não conseguirmos ver,
basta fechar os olhos, porque no espelho da imaginação
tudo aquilo que queremos pode acontecer.

Joana Alves

Sem comentários: